quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TIPOS DE ESMALTES

Flocados, Craquelês, Duo Chrome, Holográfico e outros.

Todo mundo já reparou que nos últimos anos os esmaltes ganharam um espaço muito grande e diferenciado no mercado. Surgiram tantas novidades que fica até difícil acompanhar e diferenciar cada uma delas.

Muita gente chega me perguntando: “Qual a diferença entre o holográfico e o duo chrome, do Metálico e do Glitter?” ; “Qual o nome do esmalte que dá efeito quebrado na unhas?”
Pois bem, para vocês chegarem com autoridade nas lojas e pedir seu tipo de esmalte favorito, aí vão as descrições e características de cada tendência.

Todo mundo já reparou que nos últimos anos os esmaltes ganharam um espaço muito grande e diferenciado no mercado. Surgiram tantas novidades que fica até difícil acompanhar e diferenciar cada uma delas. Pois bem, vamos ao que interessa?




Flocados:

Esses esmaltes dão uma roupagem nova ao brilho nas unhas. O próprio nome diz o responsável pelo brilho não são partículas e glitter e sim FLOCOS que reluzem à luz. São partículas maiores e mais finas que não deixam as unhas ásperas como o glitter normal:

GLITTER:

Esmaltes com glitter - pequenas partículas de brilho
FLOCADO:

Flocados - brilhos em flocos!


Craquelados ou Craquelês:

Essa onda chegou chegando e muita gente adorou. Mas confesso que ainda não me acertei com os esmaltes que dão efeito craquelado as unhas conforme a figura abaixo:



Craquelados


Mas prometo que continuarei tentando me acertar e dar as dicas de uso aqui. Se alguém aí já usou mandem suas experiências, o meu ficou muito ralinho e foi se desfazendo bem rápido, no final das contas parecia que meu esmalte estava borrado.


Duo Chrome:

Esse tipo de esmalte dá um efeito muito bonito, ele muda de cor conforme o movimento das suas mãos e a luz que incide sobre suas unhas. Em Manaus é possível encontrar da BIG UNIVERSO na Comepi da coleção Quantum 

Coleção Quantum - Duo Cromáticos da Big Universo

 Esse tipo de esmalte ficou muito conhecido nas unhas da Paola Oliveira, quando ela fazia a Marina de Insensato Coração, o esmalte era o Adina da marca ZOYA.

Mas tem em outras marcas como na coleção Camaleão da FINA FLOR, mas ainda não encontrei essa coleção em Manaus, portanto quem souber dá a dica para nós!!

Um exemplar muito fácil e até mais barato é o Sex Appeal da coleção Disco da IMPALA.

Tem ainda o "Policromático" que varia em mais de duas cores nas unhas. 
O Reluz da coleção Aurora Boreal da LUDURANA é um deles. O efeito fica maravilhoso e ele varia do azul para o lilás e para o verde, para o amarelo meio laranja... e assim vai.


Holográfico:


Esse tipo de esmalte é um dos mais caros devido ao material utilizado na sua fabricação, uma pasta de alumínio que tem que ser devidamente preparada e curada para que o efeito holográfico apareça.
Ele difere do Glitter no tamanho das partículas utilizadas. Ele é composto por micro partículas fazendo com o que o brilho seja mais intenso e varie de cor, o efeito desse tipo de esmalte é muito diferente e chama atenção. Além do mais, ele não deixa a superfície das unhas ásperas como o glitter comum.
Esmaltes Holográficos da Nfu-Oh



Já sei que a coleção da Ludurana será vendida na Casa da Manicure, como disse no post anterior, mas já vi no Shopping Manauara na Manicure Express da marca SANCION ANGEL. São lindos mas ainda não adquiri o meu exemplar.


Holográficos da Sancion Angel
Magnético
Uma das mais novas novidades em esmaltes são os magnéticos. Por enquanto não achei nenhum nacional para comprar, o mais comum é o da marca ESSENCE. Esse esmalte é de efeito metalizado e tem em sua composição PÓ DE FERRO responsáveis peloS efeito que ele produz:
Esmalte Magnético

Mas como surge esse efeito?
Simples, ele vem acompanhado de um imã que tem um desenho, ao ser colocado sobre a unha logo após a aplicação do esmalte ele atrai as partículas metálicas formando o desenho do imã nas unhas. E olha como fica lindo!
Esmalte Magnético

Esmalte Magnético
Esses eu ainda não encontrei para vender em Manaus, ams assim que eu tiver alguma notícia deles certamente postarei aqui no MP!
Tem mais alguma dúvida? Então Comenta vai!!!

2 comentários:

  1. Esse magnético é tudo!!! e o que eu comprei é o que?

    ResponderExcluir
  2. Uai Su! Aqueles que eu te levei pra ver de R$ 15,00?! São os holográficos! ;)

    ResponderExcluir